Pular para o conteúdo principal

Não existe hipótese de novo adiamento da votação da Previdência, diz Marun

Responsável pela articulação política do governo para conseguir apoio da Câmara dos Deputados à reforma da Previdência, o ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, descartou há pouco a possibilidade de um novo adiamento da votação da proposta, atualmente prevista para começar no dia 19 de fevereiro. "Não existe essa hipótese", disse Marun.

Com a declaração, Marun indica que o governo vai para o "tudo ou nada" na tentativa de aprovar o projeto. Ou seja, se não houver os 308 votos necessários a favor das mudanças na Previdência até o dia 19 de fevereiro, é improvável que novos esforços sejam empreendidos pelo presidente Michel Temer para que a reforma passe em 2018.

Marun se esquivou de pergunta sobre qual é o tamanho do atual apoio dos parlamentares à proposta, dizendo apenas que uma nova contagem será feita entre o fim de janeiro e o início de fevereiro. O presidente da Câmara, Rodrigo (DEM-RJ), tem sido cauteloso em suas declarações. Nesta semana, em Washington, nos Estados Unidos, ele chegou a dizer que a chance de aprovação é encarada "sem nenhum tipo de otimismo".

O ministro, que esteve em São Paulo, para participar neste domingo (21), de um culto da Igreja Mundial do Poder de Deus, a convite do pastor Valdemiro Santiago, evento que não estava em sua agenda oficial. Marun disse que falou a mais de 40 mil pessoas sobre a importância de aprovação da reforma da Previdência. "Hoje tive a prova de que as pessoas estão cada vez mais convencidas da necessidade de reformarmos a Previdência."

Ele retornou a Brasília ainda na tarde do domingo, e tinha reunião assim da sua chegada, com o presidente Michel Temer. Hoje (22), o ministro tem outro encontro com Rodrigo Maia, para discutir a reforma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os julgadores de Lula

Por: AE A 8.ª Turma Criminal do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) vai julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira, 24. Os desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luis dos Santos Laus vão decidir se mantêm a condenação ou absolvem o petista. Em julho do ano passado, Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso triplex. Após a decisão do TRF-4 e recursos junto à Corte, é que, de fato Lula poderá ter prisão decretada e se tornar inelegível em 2018 se sua condenação criminal for confirmada e seu nome cair na Lei da Ficha Limpa - jurisprudência do Supremo Tribunal Federal considera que tais restrições, a criminal e a eleitoral, são aplicadas a condenado por segundo grau judicial. O TRF-4 está situado em Porto Alegre, mas mantém jurisdição em Curitiba. A 8.ª Turma é a responsável por julgar as decisões de Sérgio Moro. Veja quem são os desembargadore

Em Bonito, Paulo Câmara vistoria obras de segurança e turismo

“Vim visitar algumas obras que estamos fazendo em conjunto com a prefeitura. Em breve, Bonito terá uma nova unidade do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Queremos diminuir a violência em Pernambuco e, para isso, estamos atuando de maneira decisiva para melhorar a segurança. Ao mesmo tempo, estamos buscando trazer atrações que possam melhorar o turismo, que é uma vocação de Bonito. É com essas e outras obras que o município vai se desenvolver e gerar emprego e renda. E é desse jeito que a gente governa: fazendo parcerias em favor da qualidade de vida da população”, afirmou o governador Paulo Câmara. A obra da seção do CBMPE, que já está 50% concluída, está sendo realizada em um espaço de 900 metros quadrados (m²) cedido pela Prefeitura de Bonito, na entrada da cidade. A nova sede compreenderá uma garagem para três viaturas: uma de incêndio, uma de vistoria e outra de atendimento pré-hospitalar. Além de Bonito, também serão atendidos os municípios de Barra de Guabiraba, São Joaqu

Sertânia divulga atrações do Carnaval 2018

Tem programação gratuita nos quatro dias da Folia de Momo, na Praça de Eventos Olavo Siqueira O Governo Municipal de Sertânia anunciou, nesta sexta-feira (19), as primeiras atrações da programação gratuita da Folia de Momo, agradando aos foliões de todas as idades num só espaço: a Praça de Eventos Olavo Siqueira. A abertura dos festejos carnavalescos será no Sábado de Zé Pereira, dia 10, às 20h. A programação contará com a presença do artista sertaniense César Amaral, com o show “O Fole na Folia”, bastante elogiado no último carnaval. O frevo continua bem representado com a grande orquestra Super Oara, do município de Arcoverde (PE), que comemora 60 anos de carreira, além de Nonô Germano, filho de Claudionor Germano. Os ritmos se misturam com a participação da Turma da Bregadeira, Ramon Schnayder, Marreta é Massa e a cantora Walkyria Santos, ex-integrante da Banda Magníficos, que apresenta novo show com repertório carnavalesco da atualidade. Nesse ano, a matinê infantil do domingo d